Newsvet

Peixe para cães e gatos: saiba os benefícios

Gatos e cachorros podem consumir peixe?

A resposta é sim, gatos e cachorros podem comer peixe, pois é um alimento muito benéfico para a saúde dos bichinhos em função dos ácidos graxos. Mas, antes de incluir no menu, saiba quais tipos são permitidos e na forma que deve ser preparado – apenas cozido e sem temperos.

Como preparar o peixe para cães e gatos?

Como citado anteriormente, o modo de preparo é essencial. O peixe para cães e gatos deve ser cozido e inserido no cardápio como um agrado, sem ultrapassar 10% de calorias diárias. Antes de oferecer para os pets, certifique-se de que todos os ossos e espinhas foram extraídos, pois podem perfurar os órgãos dos amiguinhos.

Em hipótese nenhuma dê o alimento de forma, poque assim como os seres humanos, os peludinhos podem se intoxicar com bactérias, como a Salmonela, por exemplo. O peixe cru conta uma enzima que pode diminuir os níveis de vitamina B nos felinos.

Não adicione temperos em nenhum preparo que fizer para cães e gatos. Os condimentos tendem a provocar intoxicações, que é o caso da cebola que é um item proibido na alimentação dos animais.

Benefícios do peixe para cães e gatos

O peixe é uma comida que proporciona uma carga nutricional que cães e gatos necessitam, que é a proteína e aminoácidos essenciais e não essenciais. Esse alimento é rico em:

  • Ácidos graxos: que tem ação antioxidante anti-inflamatório, auxiliando no sistema nervoso, ocular, cardíaco saúde dos rins;
  • Cálcio: atua na preservação da saúde dos ossos;
  • Vitaminas: dos complexos A, D, B12, B3, B2 e B1

 

Fontes

Notícia: https://panoramapetvet.com.br/peixe-para-caes-e-gatos-saiba-os-beneficios/

Imagem:https://www.petz.com.br/blog/cachorros/cachorro-pode-comer-peixe/